ECONÔMETRO

Economizados com os projetos da Comfort Lux

Supermercado Leve de Goiânia renova sua área de vendas e passa a utilizar a Iluminação Natural Prismática Comfort Lux 16/01/2018 | em : Sustentabilidade/Eficiência energética

Supermercado Leve de Goiânia renova sua área de vendas e passa a utilizar a Iluminação Natural Prismática Comfort Lux

O Supermercado Leve sempre valorizou a relação estreita e direta com seus clientes, por isso a modernidade visual, a tecnologia de equipamentos, a área de vendas ampla e a grande variedade de produtos sempre receberam atenção especial para que o Leve pudesse propiciar uma experiência de compra agradável.

Essa busca pelo bem-estar aliado à redução de no consumo de energia, levou ao investimento no Sistema de Iluminação Natural Prismática Comfort Lux. Foram instalados em uma de 2.964m² 73 equipamentos CD 4x4 (1,22mx1,22m) com dutos de até 3,38m que farão a difusão da luz do sol ao longo dia.


Confira abaixo nossa entrevista com o Sr Wainer Neves Mendes – Diretor do Supermercado Leve

Sabemos que, desde a abertura de sua loja em 1993, existe a preocupação do Supermercado Leve em oferecer qualidade e conforto aos clientes. O conforto visual e luminoso da loja foi um dos motivos que o levou a adquirir o sistema de iluminação natural prismática da Comfort Lux?

R. Sim, sempre tivemos a preocupação com a iluminação da nossa loja. Sabemos que uma boa iluminação a vender mais, pois os clientes têm uma melhor experiência de compra, porém, quanto mais iluminação artificial, mais altos eram os custos com a conta de energia elétrica.

Pesquisamos e analisamos o desempenho do Sistema de Iluminação Natural Prismática da Comfort Lux e optamos pelo mesmo.


Outros motivos foram decisivos em sua escolha?

R. A redução na conta de energia elétrica, os ganhos na durabilidade da iluminação artificial – utilizada em horários de pouca luz natural – e a sustentabilidade foram os fatores decisivos.


A luz natural possui uma qualidade única e superior a qualquer alternativa de iluminação artificial. Como isso impacta no ambiente da sua loja?

R. Não sabíamos, até então, que a iluminação natural propiciava uma grande diferença na definição das cores, depois que instalamos as lentes prismáticas Comfort Lux, podemos comprovar que as cores ficaram bem mais nítidas, “saltam aos olhos”.


A preocupação com a sustentabilidade também faz parte da cultura do Supermercado Leve. O próprio uso da iluminação natural prismática é exemplo dessa intenção de utilizar recursos renováveis. Como o senhor vê a adoção dessas práticas pelo setor supermercadista?

Acho que a utilização de todos os recursos renováveis veio para ficar. Não podemos mais esperar para investir em fontes naturais, principalmente na luz natural que temos de sobra no Brasil.


O senhor recomenda a instalação do sistema de iluminação natural prismática Comfort Lux? Por quê?

R. Claro que recomendo! Além da economia na conta de energia elétrica, sem falar na sustentabilidade, o conforto que a luz natural nos dá, não tem comparação.


Fique à vontade para comentar o que desejar.

R. Mesmo sabendo que tais lentes prismáticas não transferiam o calor para o interior da loja, tínhamos essa grande preocupação, mas após a instalação das lentes pudemos comprovar que realmente não interferiu em nada no conforto térmico da nossa loja.

Vale destacar também que durante os dias de sol, utilizamos 0% da iluminação artificial na loja das 10 da manhã até às 17 horas e durante os dias de chuva, utilizamos de 25% a 50% da iluminação artificial nesse mesmo horário.




+55 51 3362-1680