ECONÔMETRO

Economizados com os projetos da Comfort Lux

Nova Fábrica da Kraft Heinz tem Sistema de Iluminação Natural Prismática Comfort Lux 25/05/2018 | em : Novidades e mercado

Nova Fábrica da Kraft Heinz tem Sistema de Iluminação Natural Prismática Comfort Lux

A Kraft Heinz Brasil iniciou a construção de uma nova fábrica na cidade de Nerópolis, em Goiás. A unidade é a primeira a ser inaugurada no mundo desde a fusão da Kraft com a Heinz. A capacidade de produção será de 15 mil toneladas de condimentos por mês, entre ketchup, maionese e mostarda em diferentes embalagens, aumentando a capacidade atual da companhia em 50%.

Com 100% de recursos próprios, foram investidos R$ 380 milhões de reais na nova planta.

A nova fábrica foi planejada para ser referência mundial em tecnologia de processos, com laboratórios de última geração, sistemas inteligentes de tratamento de água e resíduos sólidos, e baixa emissão de poluentes, além de ser 100% adaptável ao uso de energia renovável.

Segundo Pedro Drevon, presidente Brasil da Kraft Heinz, a nova fábrica será um modelo a ser seguido pelas outras unidades da Kraft Heinz no mundo, em todos os quesitos.


COMFORT LUX É A RESPONSÁVEL PELA ILUMINAÇÃO NATURAL PRISMÁTICA DA NOVA FÁBRICA

É de responsabilidade da Comfort Lux a iluminação natural prismática da nova fábrica. São mais de 36.000 m2 de área fabril, que operará sem o acionamento de luz artificial durante a maior parte dos dias. O projeto foi desenvolvido dentro da norma 8995 da ABNT, que estipula os níveis corretos de iluminância para cada tipo de ambiente, conforme sua utilização e atividades desenvolvidas. Em média, o projeto assegurará níveis de iluminamento superiores a 500 lux utilizando apenas a luz solar.

Fonte: SM




+55 51 3362-1680