ECONÔMETRO

Economizados com os projetos da Comfort Lux

Dicas para aumentar a produtividade em sete passos 28/06/2016 | em : Novidades e mercado

Dicas para aumentar a produtividade em sete passos

O portal da Supermercado Moderno trouxe dicas de um consultor financeiro para aumentar a produtividade nas empresas. Veja as recomendações de Adriano Stringher, sócio da S&H Consultoria Financeira, especializada em captação de investimentos, fusões e aquisições, planos de negócio e estudos de viabilidade:


1 - CONHECER SEU NEGÓCIO

Ter entendimento claro do negócio. Realizar uma análise histórica e compreender qual o seu objetivo. Para auxiliar na tomada de decisões, os gestores devem elaborar um plano orçamentário completo com estratégias, ações e metas a curto e longo prazo.


2 - VISÃO SEGMENTADA

Manter visão segmentada da empresa. Além das diferentes unidades de negócios e novos investimentos, os gestores devem estar atentos à estrutura física, às tecnologias, aos recursos humanos e serviços terceirizados, levando em consideração as particularidades de cada segmento.


3 - CONSELHO CONSULTIVO

Criar um conselho consultivo. As pequenas e médias empresas também podem contar com pessoas experientes, que atuem em diferentes áreas e ajudem na resolução de problemas. Esses profissionais podem orientar estratégias de negócios, capacitar aportes financeiros e colaborar para o crescimento da companhia.


4 - IDENTIFIQUE OPORTUNIDADES

Identificar oportunidades de melhoria. A empresa deve identificar e valorizar as áreas e atividades que apresentam bom desempenho. E mudar as práticas e processos dos setores que não vão bem e oneram o caixa.


5 - PLANEJE E ACOMPANHE AS AÇÕES

Criar mecanismos para acompanhamento das ações. Os gestores precisam rever as operações de forma detalhada em média a cada dois anos, para identificar oportunidades e evitar riscos. Entre essas operações estão a elaboração de orçamentos anuais e os planejamentos de três a cinco anos. Neles devem constar a análise e projeção de receitas, despesas e investimentos.


6 - INVISTA NO CAPITAL HUMANO

Ter gestão consciente das funções de cada funcionário. Cabe aos líderes verificar a produtividade de cada grupo e identificar a necessidade de cada um para a empresa. Investir em treinamentos, capacitações e apostar na evolução dos colaboradores é uma maneira de conquistar bons resultados com diminuição de custos a longo prazo.


7 - ATENDIMENTO PERSONALIZADO

Oferecer atendimento sob medida. A empresa deve entender o que o seu público-alvo espera dele, quais são seus objetivos e que tipo de estratégia é mais adequada a cada um.

Fonte: SM



+55 51 3362-1680